Matrículas Abertas

Cursos iniciando em janeiro de todos os níveis. Entre em contato conosco pelo WhatsApp

Nova temporada comemora os 10 anos de Retratos do Silêncio


O espetáculo espiritualista reestreia mantendo a tradição da trilha sonora ao vivo

A peça Retratos do Silêncio volta a cartaz no Teatro Nilton Filho no dia 15 de junho, após dez anos da primeira estreia e será apresentada sempre às 19h. A temporada, de 10 apresentações, acontece nos finais de semana até 14 de julho. O espetáculo conta a história de uma família que passa a conviver com estranhos acontecimentos quando decide ir morar em um velho casarão recebido de herança.  Retratos do Silêncio aborda o tema da espiritualidade com um ar de mistério, a exemplo de filmes como “O Sexto Sentido” e “Os Outros”, trazendo à tona discussão intrigante que se mantém ao longo dos séculos: seguimos ou não vivendo após a morte?

Retratos do Silêncio, que teve sua estreia original em junho de 2009, foi escrita pelo ator e diretor Hyro Mattos, que integrou o elenco original e também atua na nova temporada. Além dele, as atrizes Gisele Faerman e Jacqueline Severo continuam na atual produção. Novos atores foram integrados ao elenco, como Anelise Caldini e Lesi Moratto, juntamente com os atores mirins Arthur Tubino, Heitor Alves Vidal, Isabella Dias de Borba, Isadora Braatz e Nathália Leal Guterres. Os músicos Jonas da Cunha Tubino e Wilson Tubino Junior tocam ao vivo trilha sonora, composta especialmente para o espetáculo.

A iluminação e a cenografia são de Nilton Filho e Hyro Mattos, a operação de luz de Rebecca Pegado. A direção geral assinada por Nilton Filho. A produção e a realização da Cia de Teatro Construção e Teatro Nilton Filho.Retratos do Silêncio

Apresentações ao sábados e domingos

Dias 15, 16, 22, 23, 29, 30 de junho, 6, 7, 13 e 14 de julho de 2019.

Horário: às 19h

Local: Teatro Nilton Filho (Rua Grão Pará, 179 – Menino Deus, Porto Alegre)

Elenco: Anelise Caldini, Arthur Tubino, Heitor Alves Vidal, Gisele Faerman, Hyro Mattos, Isabella Dias de Borba, Isadora Braatz,, Jacqueline Severo, Lesi Morato, Nathália Leal Guterres.

Músicos: Jonas da Cunha Tubino e Wilson Tubino Junior.

Iluminação: Rebecca Pegado

Texto: Hyro Mattos

Direção Geral: Nilton Filho

 —-

Ingressos: R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 meia.—– 

Para referência:

A Cia. de Teatro Construção fez sua estreia em 1978 com a montagem do texto de Fernando  Melo: ‘‘Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá’’, tendo recebido o troféu de melhor espetáculo e de melhor ator, para Nilton Filho, no IV Festival Estadual de Teatro. De lá para cá, vem  realizando inúmeros trabalhos nesta área.

No coração do bairro Menino Deus, o Teatro Nilton Filho encanta o público desde 1990 com espetáculos da produção local, nacional e mesmo do exterior. Além disso, contribui para a formação de novos atores e profissionais de teatro através das oficinas de dramatização, iluminação e produção. O teatro possui um acervo de figurino com mais de duas mil peças, incluindo perucas e objetos cênicos, de diferentes épocas que são usados nas produções próprias, assim como disponibilizadas para locação.