Um monólogo sobre a solidão
Solidão A Comédia é uma peça de teatro formada por cinco textos escritos por Vicente Pereira, que tem como tema a solidão em suas mais diversas formas.
Para uni-los criou-se como elo de ligação, uma conversa informal do ator com o público, onde ele comenta fatos pitorescos e curiosidades, da vida nos bastidores do teatro.
A SÉTIMA ARTE
Este é o primeiro texto e trata da espera da namorada de um cinéfilo, dentro de um cinema. Como ela não chega este assiste ao filme todo e no transcorrer da película vai vivenciando e sofrendo todos os momentos como se fizesse ele parte da história.
PARIS EM CHAMAS
É a desfiguração de uma alcoólatra durante o bate-papo no primeiro encontro, marcado em um bar, com um desconhecido que poderá ser um possível candidato a seu namorado. Sem mesmo se conhecerem, usaram como referência as cores das roupas que iriam se apresentar, código que nenhum dos dois respeitaram muito, correndo o risco de nunca se falarem.
FOGUEIRA DAS VAIDADES
Um novo rico prepara-se para um jantar de gala, que é muito importante para a sua carreira de alpinista social, Enquanto veste-se, fala sozinho e com a esposa que está no banheiro. Esta por sua vez não lhe dá a mínima importância, não lhe respondendo uma só pergunta, fazendo-lhe suspeitar que ela pudesse ter se suicidado.
CORAÇÃO SANTO
A velha prostituta planeja como recuperar seus antigos clientes. De posse de uma esfarrapada agenda, começa a procurar um a um. A cada telefonema, uma nova surpresa, que a faz refletir e filosofar.
VAMOS FALAR FRANCAMENTE
O velho Figueiroua tenta dissimular a gravidade da enfermidade de seu melhor amigo, criando situações hilárias e confusas, na tentativa de consolá-lo e estimula-lo para a vida, o que os dois, nitidamente, sabem que não é possível.
[WG id=1151]