Quarta-feira, sem falta, lá em casa, é um espetáculo tragicômico que retrata da solidão na terceira idade, onde o amor e a amizade são os únicos ingredientes que mantém vivo o ser humano.
Esta peça de teatro conta a história de duas amigas que se conhecem há quarenta anos e que todas as quartas-feiras se reúnem para tomar chá e colocar as fofocas em dia. Mas justamente nesta quarta-feira algo diferente aconteceu, Laura, que recepcionava a amiga Alcina, em sua casa, perde Helena, a empregada que estava junto dela há 22 anos, esta estava grávida e na tentativa de fazer um aborto, vem a falecer. Isto muda a rotina e a vida de Laura.
Para não ficar só, contrata outra empregada para os afazeres da casa. Quando o porteiro do prédio, apresenta a nova criada, Laura ao ver a menina, acredita estar tendo visões, pois tem o mesmo nome e rosto da amiga Alcina, quando esta tinha 20 anos. Nos pertences da moça, Laura descobre, através de umas cartas, um romance proibido, que teve Alcina sua melhor amiga provocando várias confusões e um final surpreendente.
Texto de Mário Brasini, este espetáculo foi dirigido por Nilton Filho com as atrizes Odete Picheco e Maju Volkmer, iluminação de Hyro Mattos.
[WG id=1175]