Teatro Nilton Filho Teatro Nilton Filho
  • Início
  • Nosso Teatro
    • Espaço
    • Localização
    • Quem Somos
      • Nilton Filho
      • Hyro Mattos
      • Marília Feijó
  • Espetáculos
  • Galeria
  • Cursos de teatro
    • Oficinas
    • Crianças
    • Adolescentes
      • Iniciantes
      • Nível 1
      • Nível 2
    • Adultos
      • Desinibição
      • Improvisação
      • Teatro dança
      • Interpretação I
      • Interpretação II
      • Interpretação III
  • Serviços
    • Direção de espetáculos
    • Aluguel de acervo
    • Cedência do espaço
  • Blog
  • Início
  • Nosso Teatro
    • Espaço
    • Localização
    • Quem Somos
      • Nilton Filho
      • Hyro Mattos
      • Marília Feijó
  • Espetáculos
  • Galeria
  • Cursos de teatro
    • Oficinas
    • Crianças
    • Adolescentes
      • Iniciantes
      • Nível 1
      • Nível 2
    • Adultos
      • Desinibição
      • Improvisação
      • Teatro dança
      • Interpretação I
      • Interpretação II
      • Interpretação III
  • Serviços
    • Direção de espetáculos
    • Aluguel de acervo
    • Cedência do espaço
  • Blog
Teatro Nilton Filho Teatro Nilton Filho
  • Início
  • Nosso Teatro
    • Espaço
    • Localização
    • Quem Somos
      • Nilton Filho
      • Hyro Mattos
      • Marília Feijó
  • Espetáculos
  • Galeria
  • Cursos de teatro
    • Oficinas
    • Crianças
    • Adolescentes
      • Iniciantes
      • Nível 1
      • Nível 2
    • Adultos
      • Desinibição
      • Improvisação
      • Teatro dança
      • Interpretação I
      • Interpretação II
      • Interpretação III
  • Serviços
    • Direção de espetáculos
    • Aluguel de acervo
    • Cedência do espaço
  • Blog

Nada pessoal

20/01/1995 Deixe seu comentário Escrito por Teatro Nilton Filho

A peça é uma divertida comédia que faz uma reflexão sobre o universo feminino.
A organização da festa de casamento de uma balzaquiana quase virgem é o eixo central do primeiro quadro, “Véu e grinalda” de autoria de Miguel Falabella. Mãe e filha, que migraram do suburbio para um bairro chique, contratam uma promoter de renome para que ela organize um casamento de classe .
O segundo texto , “Mascaradas” de Jaime Cimenti, aborda a decadência de uma atriz global e seu relacionamento
com a invejosa filha. Entre dissimulações e alfinetadas, as duas destilam seu ódio mútuo, enquanto a empregada doméstica tudo assiste e tudo comenta.
No último quadro, “Tristonho sindicato” três solteronas se reúnem num bar de karaokê , entre um drinque e uma canção, falam de ilusões e amores perdidos.
Texto de Vicente Pereira.

CONCEPÇÃO DO ESPETÁCULO

A reunião dos textos pela Cia de Teatro Construção busca realçar os tipos e ampliar o grotesco das situações. A direção optou por utilizar atores masculinos, interpretando personagens femininos, para tornar exagerados, sem a
necessidade de outros recursos para salientar o ridículo das personagens. A caracterização feminina é feita através dos figurinos, perucas e maquiagens. O ator busca uma interpretação sem apelos a artificialismos, como o falsete na voz. O cenário traduz em poucos e funcionais elementos o ambiente da ação. A cor preta dos módulos tem a intenção de destacar a figura dos atores. Faixa e listras brancas molduram os elementos cênicos, enquanto remete ao universo
kitch. O ridículo se completa no uso de figurinos de cores “duvidosas” (de intrnsional mal gosto) e na trilha sonora com músicas dor-de-cotovelo.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

Relacionado

Blog, Espetáculos
As Artimanhas de Sganarello de Molière

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Busque por espetáculo

Navegue por espetáculo

  • As Artimanhas de Sganarello
  • Cabaret da Madame Cecy
  • Fala baixo, senão eu grito
  • Lisístrata – A Greve do Sexo
  • Mandrágora
  • Nada pessoal
  • O Livro Encantado
  • O Santo Laquê
  • Poemas de rasgar as veias
  • Quarta-feira, sem falta, lá em casa
  • Retratos do Silêncio
  • Sexta Rindo
  • Solidão A Comédia

Curta o teatro

Entre em contato

Horário e informações

R. Grão Pará, 179 - Menino Deus
Porto Alegre - RS, 90850-170
(51) 3233 0449 / (51) 9619 5437
contato@teatroniltonfilho.com.br

Siga-nos

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Visite nosso teatro

evolve theme by Theme4Press  •  Powered by WordPress

WhatsApp chat